O Manual da Lésbica Contemporânea
Duas fofas resolvem criar um compêndio de artigos para facilitar as vida das lésbicas iniciantes"Certo dia, Beatriz e eu, jantando em ambiente de trabalho, comentamos acerca dum livro fictício... um livro que trouxesse todo o material para a lésbica recém-chegada ao meio. Um verdadeiro manual que ensinasse tudo o que é necessário saber para evitar os tão freqüentes atropelos emocionais da vida no mundo gay. Falávamos sobre como o livro seria um sucesso aclamado pelas garotas, e bombardeado pela mídia. Brincávamos acerca do queima-filme que seria ter nossos nomes expostos - motivo pelo qual criamos pseudônimos (à época era apenas brincadeira, nada nem perto de se concretizar)".
É assim que Helena, uma das queridas, explica o surgimento do O Manual da Lésbica Contemporânea. A dupla começou a escrever os primeiros artigos meio que na brincadeira e, agora, resolveram disponibilizá-los aos poucos em um blog recém-criado. "É um bom material, com narrativas bem humoradas acerca de nossa vida amorosa, intercalados com verdadeiros manuais de conhecimento lésbico empírico...", diverte-se Helena.
"Planejamos publicar um capítulo por semana. O objetivo é divertir e informar as nossas tão amadas mulheres, e permitir que as mesmas possam ver um pouco do mundo pelos nossos olhos", milita Helena.
Amigas Super
As duas meninas-escritoras são super amigas e nunca, nem sonharam em namorar. "Lésbicas, desde o momento em que nos conhecemos, Beatriz e eu sempre
fomos protagonistas das histórias amorosas mais divertidas de todas. Somos como "irmãs gays" - neologismo meu, apenas para ilustrar que não somos, não fomos nem seremos um casal - deus nos livre! Na verdade, ao longo do livro, nossa vida amorosa será destrinchada com certo humor e análises críticas acerca do processo de aqüendação (envolvimento amoroso)", diz Helena.
Legal né. E a gente pediu dois textos do Manual para publicar. E elas, queridas, liberaram. Bom humor é tudo!
O endereço do blog é: http://manualcontemporaneo.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário