Mostra gay censurada em Milão chega a Florença

FLORENÇA, 4 OUT (ANSA) - A mostra "Vade Retro: Arte e Homossexualidade", inaugurada no mês de julho em Milão e cancelada em seguida, será exposta em Florença a partir de 23 de outubro, mas sem patrocínio oficial do governo da cidade.
Depois de ser objeto de uma polêmica que levou ao seu cancelamento em Milão, a mostra organizada por Vittorio Sgarbi será montada na estação central de Florença. No entanto, como já anunciou o secretário de cultura Giovanni Gozzini, a exposição não terá apoio oficial do governo florentino.
"Nenhuma tentativa de censura, estamos inclusive contentes que um espaço da cidade acolha a mostra organizada por Vittorio Sgarbi", afirmou Gozzini em um comunicado. "Mas, a respeito do patrocínio, depois de consultarmos Francesco Bonami, já diretor da Bienal de Veneza e especialista em arte contemporânea, acreditamos que a qualidade das obras não seja adequada".
"Desejo que não existam polêmicas a respeito, mesmo porque o tema merece discussões melhores", acrescentou o secretário de cultura da cidade.
"Vade Retro: Arte e Homossexualidade" ficará exposta em Florença entre 23 de outubro de 2007 e 6 de janeiro de 2008. (ANSA)

0 comentários:

 
Grupo União | by Paulo Pita ©2012