Senador Tasso Jereissati pede desculpas e afirma não ter preconceito

A carta é uma resposta (abaixo) ao pedido de esclarecimentos feito pela ABGLT ao senador cearense, em virtude do episódio ocorrido em tensa sessão do Conselho de Ética do Senado, no último dia 30 de agosto, quando o parlamentar tucano, discutindo com o senador Almeida Lima, em atitude jocosa, provocou-o: “calma, boneca”.
Em seu ofício ( abaixo), a ABGLT afirma que usar um termo que denota homossexualidade apenas para menosprezar outro senador reforça o preconceito e não condiz com o decoro parlamentar. A Associação aproveitou para convidar o senador Jereissati a manifestar seu apoio ao projeto de lei 122/2006, que criminaliza a homofobia e também a aderir à Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT.
Em sua resposta, Tasso Jeiressati lamenta que suas palavras “proferidas em momento de acalorado debate”, tenham sido interpretadas como reforço ao preconceito, já que essa não era a intenção.
Toni Reis, presidente da ABLGT, considera satisfatória a manifestação do senador cearense, mas afirma que a entidade quer aprofundar o diálogo com o parlamentar. “Queremos contar com o Tasso na nossa Frente Parlamentar em defesa dos direitos dos GLBT e também apoiando a criminalização da homofobia. Temos certeza que, por essa manifestação, poderemos contar com o apoio dele”, afirma Reis.
0 comentários:
Postar um comentário